Filtros cartucho: conheça mais sobre sua função


Filtros cartucho, como o nome sugere, são objetos filtrantes utilizados para remover ou juntar partículas em substâncias líquidas. Neles, são aplicados peças removíveis que executam essa tarefa.


Qual a função dos filtros cartucho?


Assim como citado anteriormente, a função dos filtros cartucho é remover ou juntar partículas em substâncias líquidas. Isso pode ser feito de maneiras variadas, mudando tanto os elementos removidos ou misturados por esses objetos quanto os fluidos que passam por esse tratamento.

Existem quatro variações principais desses equipamentos, sendo elas:

  • Os “absorventes”

Essa variação de filtros cartucho serve para absorver elementos orgânicos e químicos de determinados fluidos.

  • Os “coalescentes”

Essa versão, por outro lado, que já é menos conhecida que outras opções dessa lista, é utilizada para coalescer, ou seja, juntar e misturar substâncias, geralmente sendo água com gases ou óleos.

  • Os micrônicos

Os micrônicos, por sua vez, são alguns dos filtros cartucho mais tradicionais desse segmento, servindo para reter partículas de ar em alguns elementos.

  • Os sedimentares

Por fim, os sedimentares são dedicados a substâncias líquidas, se tornando indispensáveis para determinados meios fabris.



Se direcionados aos segmentos corretos, os filtros cartucho podem ser aplicados em elementos extremamente variados como ácidos, água, bases, óleos, solventes e muitos outros, ainda suportando variações de temperatura bastante intensas.

Através disso, é possível aperfeiçoar o funcionamento de diversos segmentos industriais, assim melhorando o desempenho de linhas de produção inteiras e, consequentemente, aumento o retorno financeiros desses setores.

Qual a importância do filtro cartucho?


Filtros cartucho podem ser excelentes alternativas para despoluição. Afinal, através deles é possível reduzir a quantidade de matérias nocivas para o meio ambiente em alguns processos, assim fazendo com que o descarte de alguns desses produtos seja menos agressivo.

Além disso, esses itens podem garantir que todas as substâncias envolvidas em um determinado processo possuam a composição ideal para cada funcionamento enquanto promovem a eficiência e a segurança de algumas linhas de produção.

E, assim como citado anteriormente, toda essa importância também pode se relacionar com o retorno financeiro proporcionado por determinados segmentos fabris, uma vez que a otimização de linhas de produção pode gerar não apenas economia, como o aumento da arrecadação de recursos.

Porém, para que todos esses pontos se concretizem, é essencial adquirir os filtros cartucho através de marcas competentes, que esclareçam os processos de funcionamento e instalação ofereçam o suporte adequado para qualquer um de seus clientes, sem priorizar investidores de mais renome.

Onde comprar filtros cartucho?


Considerando a importância desses objetos, é fundamental investir em empresas especializadas nesse tema, como a Laffi. Há anos em atividade, a companhia cresceu e se tornou referência nesse setor, atuando no fornecimento de diversos produtos voltados para o segmento.

Aliando tecnologia de ponta com profissionais extremamente qualificados, a marca fornece bens e serviços ideais para suprir as necessidades de ambientes fabris de pequeno, médio ou grande porte.

Por isso, se estiver à procura de filtros cartucho ou de outros objetos desse gênero, entre em contato com a Laffi Filtration e solicite um orçamento.



2 visualizações0 comentário