top of page

Conheça mais sobre a aplicação do abrandador


Indispensável em diversos segmentos industriais, o abrandador é um equipamento utilizado para remover a concentração de substâncias indesejadas de sistemas hidráulicos. Isso é importante para garantir a eficiência de linhas de produção e a segurança de trabalhadores, uma vez que, além de serem prejudiciais para algumas máquinas, o excesso desses elementos ainda pode ser nocivo para a saúde.


Sobre a importância do abrandador


Conforme citado anteriormente, a aplicação do abrandador é importante para garantir a eficiência e a segurança em ambientes fabris, principalmente por afetar dois aspectos:


Funcionamento de máquinas


A utilização de água não-tratada é comum em segmentos industriais, fazendo com que, muitas vezes, esse processo precise ocorrer dentro desses espaços. Para isso, administradores desses setores investem no abrandador.

Destinado a diversos ambientes fabris, esse produto é rapaz de diminuir a concentração de substâncias como bicarbonatos, carbonatos, cloretos de cálcio, de magnésio e sulfatos.

Mesmo que, separadamente, alguns desses elementos pareçam inofensivos, juntos eles são extremamente prejudiciais para o funcionamento de máquinas, já que aumentam a resistência da água e dificultam sua aplicação em equipamentos como caldeiras e torres de resfriamento.

Entre profissionais desse setor, se convencionou chamar essa condição de “água dura”, principalmente pela consistência em que essa substância pode ser encontrada.

Na prática, isso pode causar o entupimento de canos e tubulações através de um efeito chamado incrustação, ou seja, da criação de crostas de sais, capaz de interromper linhas de produção inteiras.

Por isso, investir em um abrandador é fundamental para aumentar a eficiência de linhas de produção enquanto se economizam recursos com processos de consertos e reparos.


Segurança de trabalhadores


Em menor escala, a segurança de trabalhadores também pode ser garantida através do direcionamento de aplicações para um abrandador. Afinal, além de evitar manutenções, o abrandador evita o contato com uma variação de água bastante nociva para a integridade desses indivíduos.



Vale destacar, ainda, que o abrandador também é bastante comum em linhas de produção voltadas para a lavagem de autopeças. Além disso, esse equipamento também realiza o pré-tratamento de osmose reversa.

E não somente!


Também é importante salientar como esse produto é eficiente contra partículas maiores de sujeira, sendo uma alternativa extremamente prática de se tratar água contaminada por substâncias como areia, terra e outros.

Todos esses fatores fazem com que o abrandador seja um equipamento cada vez mais procurado por profissionais de diversos segmentos fabris, se tornando um dos itens mais indispensáveis para se garantir a economia, a eficiência e a segurança de diversas camadas corporativas.

Onde comprar um abrandador?


Há anos em atividade nesse meio, a Laffi Filtration é a melhor alternativa para se investir em um abrandador e em outros produtos do segmento de filtragem. Especializada nesse setor, a companhia cresceu e se consolidou como um dos principais nomes desse meio, se tornando uma das principais opções do mercado.

Por isso, não invista em nomes menos tradicionais. Entre em contato com a Laffi Filtration e solicite um orçamento, e garanta os melhores equipamentos para as suas linhas de produção, independentemente de quais forem.

24 visualizações0 comentário
bottom of page